2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Execução na Fronteira: Homem é assassinado com 39 tiros e polícia suspeita de ação de guerrilha

O crime ocorreu na zona rural de Bella Vista Norte, cidade vizinha de Bela Vista (MS).

10:00 - 09 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Última Hora

O paraguaio Porfírio Benitez Romero, 25, foi morto com pelo menos 39 tiros, neste domingo (8), na zona rural de Bella Vista Norte, cidade vizinha de Bela Vista (MS). A Polícia Nacional suspeita de ação do grupo guerrilheiro EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Segundo testemunhas, o crime foi praticado por três homens, um deles usando roupas camufladas, semelhantes às vestimentas usadas como uniforme por integrantes do grupo terrorista. Os outros dois usavam roupas pretas.

Indígena da comunidade “Pa’i Renda Chirú Poty”, Porfírio estava em casa com a mulher quando os três homens chegaram. Segundo depoimento da mulher, ele foi arrancado de dentro do quarto, levado para o quintal e executado a tiros de armas de guerra.

Em entrevista nesta segunda-feira (9), a promotora de Justiça Reinalda Palacios informou que a perícia apontou 39 ferimentos de tiros no corpo de Porfírio. No local do crime, os peritos do departamento de criminalística da Polícia Nacional recolheram 67 cartuchos deflagrados de fuzis calibres 5,56 e 7,62.

Conforme a promotora, Porfírio era procurado pela Justiça paraguaia por homicídio e há suspeita de que tenha sido integrante do próprio EPP. Segundo ela, a execução ocorreu na chamada “zona vermelha”, onde há forte atuação do grupo terrorista, de traficantes e ladrões de gado.

Web Stories