2
Campo Grande - MS Busca
Luto

Ex-prefeito morre aos 96 anos na madrugada de sexta-feira (27)

Adonel Elias Barbosa foi prefeito do município de Bataguassu

13:07 - 28 out 2023 | Por Redação

Foto: Arquivo Pessoal/Rede Social

Na madrugada de sexta-feira, 27, faleceu Adonel Elias Barbosa, ex-prefeito do município de Bataguassu. A causa de seu falecimento não foi divulgada.

Adonel liderou o governo municipal por dois mandatos, abrangendo os anos de 1967 a 1969 e de 1977 a 1980, com uma prorrogação adicional de dois anos (1981 a 1982).

Uma de suas principais realizações durante seu período na administração municipal foi a supervisão da construção da Santa Casa de Misericórdia e da antiga Escola Infantil “Marechal Rondon”, que atualmente abriga o Museu Municipal “Helena Meirelles”. Ele também foi responsável pela construção de um campo de futebol e pelo início das obras do Ginásio Poliesportivo, entre outras realizações notáveis.

Segundo o Topmidia, o ex-prefeito estava residindo em Campo Grande nos últimos tempos. A Prefeitura de Bataguassu lamentou profundamente a perda de Adonel e anunciou um luto oficial de três dias.

O velório do ex-prefeito ocorreu em Campo Grande e, no final da tarde, seu corpo foi transladado para Bataguassu, onde será sepultado neste sábado, 28, no Cemitério Municipal.”

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram