2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Ex-policial paraguaio é brutalmente assassinado com tiros na cabeça

O crime ocorreu em Pedro Juan Caballero-PY.

09:06 - 28 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Gilberto Ruiz Diaz/ ABC Color

O ex-policial Ramón Aliende Roble foi vítima de atentado no final da tarde deste domingo, dia 27 de agosto, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ramón foi vítima de vários disparos de arma de fogo que atingiram principalmente a cabeça, chocando moradores das proximidades de terminal de ônibus no Bairro Virgen de Caacupé.

Oriundo de Villa Ygatimi, Departamento de Canindeyu, o ex-agente morreu aos 39 anos. A Polícia Nacional, do Paraguai, investiga o crime. Em entrevista ao jornal ABC Color, o delegado César Casco informou que foram encontradas 37 cápsulas de bala 9 milímetros. Os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha, segundo ele.

A vítima 

Em 25 de julho deste ano, ele sofreu tentativa de homicídio em uma estrada vicinal na colônia indígena Ita Poty, em Villa Ygatimí. Ele estava de carro junto à companheira, de 23 anos, quando foi atacado com tiro na coxa e ombro por dupla em motocicleta. Ele ficou internado no Hospital de Curuguaty.

Em 17 de dezembro de 2022, ele sofreu outro atentado, quando recebeu disparo na altura do pescoço quando dirigia veículo no trajeto entre 11 de Septiembre e Villa Ygatimí.

Ainda segundo o ABC Color, em junho de 2010, ele foi destituído do cargo da Polícia Nacional por abandono de função. Ele era suboficial-adjunto.