2
Campo Grande - MS Busca

Estreia do programa Regulação em Pauta terá entrevista exclusiva com o presidente da ABAR

Inovação e modernização são dois grandes pilares da nova gestão da AGEMS. Através da comunicação, a Agência Reguladora tem como principal objetivo trazer a população mais para perto, desburocratizando e levando conhecimento através da informação para os lares sul-mato-grossenses. Para a estreia do programa, o primeiro entrevistado foi o presidente da Abar- Associação Brasileira das […]

04:54 - 13 jul 2023 | Por

Inovação e modernização são dois grandes pilares da nova gestão da AGEMS.

Através da comunicação, a Agência Reguladora tem como principal objetivo trazer a população mais para perto, desburocratizando e levando conhecimento através da informação para os lares sul-mato-grossenses.

Para a estreia do programa, o primeiro entrevistado foi o presidente da Abar- Associação Brasileira das Agências Reguladoras, Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides. Além de presidente da associação, que reúne hoje 69 agências reguladoras no Brasil, Vinicius também é diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e membro permanente do seu conselho consultivo.

Idealizadora do projeto, a diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems, Rejane Monteiro, destaca que o programa é um grande avanço na projeção da regulação a nível nacional.

“O Regulação em Pauta é um programa que vai abordar temas importantes no Mato Grosso do Sul e no Brasil. Em mais essa inovação, o programa será o lugar onde a regulação se torna o centro das discussões, abordando os desafios e oportunidades que afetam diretamente o desenvolvimento da sociedade. Como agência reguladora, estamos muitos felizes com o novo ambiente regulatório que estamos construindo”, afirma Rejane.

Diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, pontua que a comunicação com o usuário, sem dúvidas, é o melhor caminho e ter especialistas no assunto com certeza trará maior conhecimento e expertise para o público.

“Com entrevistas semanais, o programa trará personalidades e profissionais que atuam dentro desse ambiente regulatório. Discussões como essas, trarão um maior entendimento à população sobre como funcionam os serviços de regulação, quais são seus direitos e deveres como usuários em cada serviço. Foi uma honra para nós receber o presidente da Abar que nos deu uma aula de regulação pública”, explica Assis.

A pauta é regulação

O programa que vai ao ar em breve, traz um panorama da regulação no Brasil desde o seu início, com temas importantes no desenvolvimento de políticas públicas, contratos de concessões e posicionamentos estratégicos.

“É importante que a agência esteja perto (da execução dos contratos) sempre, como acontece aqui no Mato Grosso do Sul, para que possa ter um contrato de qualidade e a regulação possa ser compatível com essa qualidade, até porque, contrato mal feito é regulação inadequada.

A Agems está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido no Estado, o governo do Mato Grosso do Sul, que por sinal, muito bem dirigido pelo governador Eduardo Riedel, também está de parabéns por dar autonomia e liberdade para que a Agems atue de forma expressiva nos serviços públicos, eu fiquei muito feliz em estar aqui novamente”, afirma Benevides.

O programa é produzido pela comunicação da Agems e produtora independente e apresentado pela jornalista da Agência de Regulação, Bruna Aquino.

“É um avanço incrível, cada programa será um aprendizado maior e juntos vamos construir esse cenário tão importante para a nossa regulação. Muito feliz com o que estamos projetando em Mato Grosso do Sul e pelo Brasil a fora”, finaliza a jornalista.

Pular para o conteúdo