2
Campo Grande - MS Busca
Agricultura Familiar

Espaço Delícias do MS no CLC terá produtos da agricultura familiar e empreendedores regionais

Organizado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, o local reunirá o melhor da gastronomia e do artesanato, mostrando um pouco da culinária e do fazer artístico do nosso Estado.

12:00 - 03 set 2023 | Por Douglas Duarte

O gostinho do Mato Grosso do Sul tem lugar garantido no Parque do Peão, local que será palco da maior Etapa Nacional do CLC e Potro do Futuro, reunindo os principais campeões de diversos estados brasileiros. Nos dias 8 e 9 de setembro, quando a etapa receberá os atletas nacionais, vai estar aberto ao público o Espaço Delícias do MS. Organizado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, o local reunirá o melhor da gastronomia e do artesanato, mostrando um pouco da culinária e do fazer artístico do nosso Estado. Tudo com entrada gratuita e música ao vivo.

André Machado e Vanessa Leite, proprietários da Dellato Artesanal, estão ansiosos para levar os sabores especiais da gelateria para a festa. “Nós participamos da Festa do Queijo que era um sonho para nós. Eu sempre via as postagens e este ano quando vi, fui atrás para participar e graças a Deus conheci o pessoal da Sidagro e consegui participar. Agora estamos juntos de novo e tenho certeza o CLC vai ser um sucesso”, afirmam.

Heloísa Aparecida da Costa, do Apiário Morada do Sol, também não vê a hora de expor seus produtos. “A Festa do Queijo abriu muitas portas para a gente e segue abrindo. Foi muito boa a experiência, conheci muita gente, fiz muitos contatos, e quero continuar indo para as feiras, para as festas, pode me chamar que eu vou.”, conclui. Ela ainda diz que a Festa do Queijo foi fundamental para a divulgação do Morada do Sol já que muita gente não sabia que havia uma apiário ali pertinho de Rochedinho.

Pela terceira vez em eventos parceiros da Sidagro, Jefferson Pereira Rodrigues, da Erva Mate Campão, agradece a oportunidade. “Participamos do Expogrande, do Interagro e agora com uma satisfação enorme vamos participar do Espaço Delícias do MS lá no CLC, vocês não têm noção da nossa felicidade. Conto com a presença de cada um de vocês nesta festa que vai ser monstra”, diz.

O Espaço Delícias do MS ficará em local coberto, com barracas diversas e palco com música para animar ainda mais a Etapa Nacional do CLC e do Potro do Futuro. De acordo com Abeldes Junior – Pitiço, diretor do CLC, será um espaço para receber as famílias, as diferentes gerações, com muita comida boa, artesanatos e música, do melhor jeito sul-mato-grossense. “O convite está feito e as porteiras estão abertas, todos são bem-vindos e a entrada é de graça!”, ressalta o diretor Pitiço.

Cavalgada

Para divulgar a Etapa Nacional e Potro do Futuro, além das atividades gastronômicas e culturais que serão realizadas no período das competições, o CLC irá promover uma cavalgada na Avenida Afonso Pena, saindo da Vila Morena – antiga Cidade do Natal e seguindo até o Paço Municipal.

“Essa mais uma iniciativa que a Prefeitura de Campo Grande apoia, por meio da Sidagro que irá movimentar toda uma cadeia produtiva, com hotéis, restaurantes, pessoas circulando e consumindo no comércio local. São duas semanas que iremos reunir as principais delegações, de diversos estados, movimentando a cultura, a economia, o esporte e o lazer de todo o Mato Grosso do Sul, sendo mais uma forma de fortalecer raízes da região”, diz o secretário da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.