2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Em novo debate, Adriane Lopes (PP) destaca avanços e demonstra ser a mais preparada para administrar Campo Grande

Única candidata de direita e conservadora, com o apoio da senadora Tereza Cristina (PP), Adriane destacou os avanços em áreas essenciais como segurança pública, inclusão social, economia e habitação.

30 ago 2024 às 12h30 | Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

Durante o debate de ideias promovido pela Rádio Capital 95 FM no Programa Tribuna Livre,  na manhã desta sexta-feira (30), a prefeita Adriane Lopes, da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, demonstrou mais uma vez ser a mais preparada para administrar Campo Grande. Única candidata de direita e conservadora, com o apoio da senadora Tereza Cristina (PP), Adriane destacou os avanços em áreas essenciais como segurança pública, inclusão social, economia e habitação.

Ao falar sobre segurança pública, Adriane ressaltou a ampliação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante sua gestão, que agora conta com o maior efetivo proporcional do país em relação à população de Campo Grande. Ela mencionou a aquisição de novos veículos, armamentos e a implementação de programas como o Ronda Escolar e o botão do pânico, instalado em todas as 205 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). A prefeita também enfatizou o papel das rondas constantes da GCM e a instalação de 150 câmeras de monitoramento na área central, algumas com tecnologia de reconhecimento facial.

Adriane também destacou a criação da Patrulha Maria da Penha, que já atendeu mais de 2.500 mulheres, reforçando o compromisso de sua gestão com a proteção das vítimas de violência doméstica.

Na inclusão social, ela mencionou o pioneirismo com a criação do primeiro Centro Municipal de Educação Inclusiva e a adaptação das 205 escolas da Reme para garantir acessibilidade. O Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), que já capacitou e encaminhou mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho, também foi destacado. Além disso, o projeto “Consultório de Rua” tem se mostrado eficaz no atendimento a pessoas em situação de rua.

No debate sobre economia, Adriane destacou a recuperação financeira da prefeitura, reduzindo os gastos com pessoal e assegurando a sustentabilidade administrativa. Ela também simplificou a abertura de empresas, com processos que agora levam apenas 6 horas, e lançou o Parque Tecnológico, um polo de inovação que tem capacitado milhares de jovens, contribuindo para a redução da taxa de desocupação na cidade.

“Somos a primeira Capital do Centro-Oeste em competitividade, gerando empregos e incentivando a economia local. E vamos fazer ainda mais por Campo Grande”, enfatizou.

No campo da habitação, Adriane destacou as regularizações fundiárias, beneficiando mais de 7 mil famílias, e o projeto de aluguel social, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência. Ela também mencionou a rápida reconstrução da Comunidade do Mandela, reassentando as famílias afetadas por um incêndio em áreas com infraestrutura completa.

Na saúde pública, Adriane ressaltou a renovação da frota de ambulâncias, a implementação das motolâncias, a abertura do Pronto Atendimento Infantil 24 horas e o início das obras do novo Hospital Municipal. As farmácias dos postos de saúde estão abastecidas com o melhor estoque em 10 anos.

“Em apenas dois anos, apontamos soluções para problemas antigos. Sou ficha limpa e não tive contratos ou contas reprovadas. Campo Grande tem desafios, mas estamos resolvendo. Peço seu voto para continuar esse trabalho. Sou Adriane Lopes, e meu número é 11”, concluiu a prefeita.