2
Campo Grande - MS Busca
Gastronomia

Abrasel MS lança Festival Brasil Sabor

Cores e muito sabor é o que Campo Grande, Dourados, Corumbá e Bonito recebem até o próximo dia 18 de junho, com o Brasil Sabor.  A 17ª edição do Brasil Sabor, realizada pela Abrasel MS – Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, reúne mais de 70 participantes nestes quatro […]

13:06 - 22 maio 2023 | Por Assessoria

Cores e muito sabor é o que Campo Grande, Dourados, Corumbá e Bonito recebem até o próximo dia 18 de junho, com o Brasil Sabor.  A 17ª edição do Brasil Sabor, realizada pela Abrasel MS – Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, reúne mais de 70 participantes nestes quatro municípios e apresenta ao público pratos que mostram as cores e os sabores da nossa região. E, para este ano, o festival traz de cervejas a sorvetes e uma grande variedade de pratos que prometem conquistar os consumidores.

João Francisco Fornari Denardi, Conselheiro Abrasel MS, destacou a importância da participação do estado no evento. “É um festival que acontece em todo o país e uma oportunidade para mostrarmos e valorizarmos a gastronomia de Mato Grosso do Sul”.

Denardi enfocou que o Brasil Sabor contribui para alavancar a economia local. “Os participantes podem mostrar novos pratos, ou mesmo pratos que já trabalham em seus estabelecimentos. É um momento em que atraímos mais consumidores e consequentemente aquecemos a economia”.

Andréa Barros, do Sebrae MS, reforçou que o Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do Planeta e este ano vem com o tema Cores, que fomenta a regionalidade. “É um festival indutor do turismo, fomentando um melhor faturamento das empresas e permitindo que as pessoas conheçam os restaurantes”.

Para Andréa Barros, o evento impulsiona a economia local, dando uma maior divulgação e trabalhando o marketing para os bares e restaurantes. “O festival dá mais acessibilidade para que as pessoas conheçam os restaurantes, revertendo em faturamento e divulgando o que há de mais interessante na gastronomia, usando os produtos e fortalecendo a regionalidade de Mato Grosso do Sul”.

Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS, agradeceu a participação dos estabelecimentos e os patrocinadores Fort Atacadista e Sebrae MS. “São parceiros que tornam o evento possível e que contribuem para mostrar que Mato Grosso do Sul possui alto nível em gastronomia”.

Estiveram no lançamento os conselheiros da Abrasel MS João Francisco Fornari Denardi, André Nardo e Rafael José Meneses Petinari.

O Festival Brasil Sabor tem co-realização do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul e patrocínio do Sebrae MS e Fort Atacadista, acontecendo no modelo híbrido – presencial e delivery. Para conhecer quais restaurantes estão participando é só acessar brasilsaborms.com.br

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado