2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias

Em cerimônia com mais de 5 mil pessoas, Adriane Lopes se filia ao PP. O Progressistas ainda recebeu a filiação do Jornalista Joel Silva

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes trocou o Patriotas pelo Progressistas como parte da estratégia para obter recursos para lançar grandes projetos para ganhar visibilidade e fortalecer a sua candidatura à reeleição em 2024. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (1º), o PP fez uma festa em clima de campanha para oficializar a filiação da chefe […]

02 jun 2023 às 17h31min |
Compartilhe:

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes trocou o Patriotas pelo Progressistas como parte da estratégia para obter recursos para lançar grandes projetos para ganhar visibilidade e fortalecer a sua candidatura à reeleição em 2024. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (1º), o PP fez uma festa em clima de campanha para oficializar a filiação da chefe do Executivo.

A cúpula nacional e regional do PP, como o presidente nacional, o senador Ciro Nogueira, o vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, a senadora Tereza Cristina (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, além do deputado esposo da prefeita Lídio Lopes prestigiaram o evento e deixaram claro que Adriane chega como o nome do partido para disputar a prefeitura.

Sem citar o antecessor, Marquinhos Trad (PSD), a prefeita fez questão de ressaltar que tinha pouca influência sobre o mandato anterior. “Vice só vê o que é público, o que todo mundo vê”, afirmou, iniciando um movimento para se distanciar dos problemas, como a falta de explicação do gasto de R$ 386 milhões no gasto com pessoal.

O evento teve ainda outras filiações consideradas estratégicas, dentre elas o destaque foi a do jornalista Joel Silva. Conhecido pelos programas de rádio de cunho político, ele que na verdade começou no jornalismo esportivo e atualmente apresenta um programa na emissora do governo do Estado, FM Educativa 104,7, onde já esteve na gestão como diretor. “Já era um desejo antigo militar na política partidária, não dá para comentar política sem vive-la”.

O jornalista que além de amigo pessoal, é conterrâneo do dirigente Marcos Santullo, deixou clara a influência na decisão de ir para o Progressistas. “Tenho pelo Marcos Santullo uma grande admiração, muito pela maneira como conduz a política, graças a sua articulação o PP tem hoje mais da metade do eleitorado do Estado”.

Joel destacou ainda a importância da senadora Tereza Crisitina na decisão de sua filiação. “A senadora Tereza sempre me tratou com respeito e valorizou muito meu trabalho, não foram raras as entrevistas em momentos de tensão no Ministério. Cheguei a entrar ao vivo na Jovem Pan Nacional com informações importantes para o cenário do País, ela tem respeito até fora do Brasil”.

Sem esquecer da prefeita Adriane Lopes, o jornalista ainda falou do carinho pela estrela da filiação, “a prefeita Adriane tem sofrido muito com o fato de ter assumido um mandato já em andamento, no qual ela sem dúvida nenhuma não tinha o poder de decisão. Hoje a caneta é dela, hoje ela está em um grande partido. A partir de hoje veremos uma nova Adriane, ela tem o DNA da gestão e do trato com as pessoas”.

Numa demonstração de compromisso, o presidente nacional da sigla senador Ciro Nogueira prometeu colocar a bancada do partido em Brasília, formada por 41 deputados federais e seis senadores, para dar apoio a Adriane.

“Adriane, você tem um partido político forte e de coragem para lutar por Campo Grande e por Mato Grosso do Sul”, destacou Nogueira.

Ciro Nogueira participou da filiação da prefeita Adriane Lopes ao Progressistas, em evento que além do jornalista Joel Silva, contou ainda com a filiação de mais de 1.300 pessoas.