2
Campo Grande - MS Busca
Política

ELEIÇÕES 2024: Nomes começam a surgir para a sucessão do Prefeito Odilon Ribeiro em Aquidauana

O atual prefeito Odilon Ribeiro está no segundo mandato consecutivo.

09:00 - 20 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Mirella dos Santos

A política em Aquidauana está esquentando, mesmo com pouco mais de um ano para as eleições municipais. O atual prefeito, Odilon Ribeiro, confia firmemente em seu índice de popularidade, que atinge impressionantes 88% de aprovação, e acredita que isso o qualifica para escolher seu sucessor. No entanto, é aqui que começam os desafios: as possíveis indicações.

INDICAÇÕES

Dois nomes conhecidos estão sendo cogitados como possíveis indicados, sendo considerados “populares” entre os moradores: o ex-vereador Mauro do Atlântico e o atual vereador Wezer Lucarelli.
O grande desafio de Odilon para a sucessão na prefeitura será enfrentar outros adversários que não foram indicados por ele, incluindo o ex-prefeito e ex-deputado Felipe Orro, que almeja retornar à prefeitura de Aquidauana.

Outro nome que surge é o do atual vice-prefeito, Joaquim Passos, que está dedicado ao desenvolvimento local. Joaquim buscará conquistar o apoio dos aquidauanenses, tornando o desafio ainda maior para as indicações de Odilon, sendo uma nova opção para a cidade.

A disputa entre as famílias do prefeito Odilon Ribeiro e de Felipe Orro, sobrinho do prefeito, existe há anos, desde os seus antecessores, embora a cadeira municipal tenha permanecido com membros da família. É importante destacar que Orro não é um dos indicados pelo atual prefeito.

A campanha de 2024 promete ser uma das mais caras já vistas em Aquidauana, exigindo “bala na agulha” dos candidatos. Será uma batalha intensa, abrangendo a cidade, os distritos e até mesmo partes das aldeias, onde a decisão sobre o novo prefeito pode ser determinada.

Até a data das convenções municipais, muitas reviravoltas podem acontecer. Cabe aos aquidauanenses analisar os pré-candidatos, sendo inicialmente o ex-vereador Mauro do Atlântico, Wezer Lucarelli, Felipe Orro e o atual vice-prefeito Joaquim Passos.