2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Dupla esperou mulher e criança saírem de relojoaria para anunciar assalto 

O caso aconteceu em Brasilândia.

18:00 - 24 out 2023 | Por Douglas Duarte

Vídeo de câmera de segurança registrou o assalto em relojoaria que terminou com dois mortos em confronto com a PM (Polícia Militar). O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (23), em Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande. A dupla foi identificada como Gabriel Mello Alexandre, 23 anos, e Kaillon Rauan Borges da Silva, 18 anos, baleados enquanto fugiam pela BR-158. 

A gravação mostra que a ação dos bandidos durou quase 7 minutos. No momento em que a dupla entra na relojoaria, uma mulher e uma criança estão sendo atendidas. Um deles está armado e ao ver a menina, disfarça e esconde o revólver. Em seguida, chega a fingir que está procurando um anel e passa a ser atendido pela dona do local.

Após alguns minutos, a mulher e a criança saem da loja. O assaltante espera mais um pouco, até que tira a arma da cintura, anuncia o assalto e leva a dona para os fundos do local. Enquanto isso, o outro bandido fecha a porta da loja e segue para onde o comparsa está.

Pouco tempo depois, é possível ver um dos bandidos mexendo no compartimento atrás do balcão. Ele levanta, coloca algumas coisas na mochila, mexe em um armário e o vídeo termina em seis minutos e cinquenta segundos. 

Baleados – Segundo a PM, a dupla rendeu a dona do local e furtou joias e alguns outros objetos, em seguida, fugiu pela rodovia sentido Três Lagoas. Os policiais então pediram reforços para a Força Tática e após os assaltantes efetuarem disparos contra a equipe, forma baleados no tórax e abdômen.

Kaillon e Gabriel foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, mas chegaram à unidade sem vida. Com eles foi encontrada uma mochila preta onde estavam os objetos roubados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e é investigado.