2
Campo Grande - MS Busca
Aquidauana

Dois micro-ônibus da prefeitura destruídos em incêndio na manhã de hoje

Os veículos estavam no estacionamento do Artefatos da Prefeitura de Aquidauana

16:36 - 02 out 2023 | Por Assessoria

Por volta das 11h de hoje, 02, no Bairro Santa Terezinha, no estacionamento do Artefatos da Prefeitura de Aquidauana, dois micro-ônibus do transporte escolar foram totalmente destruídos pelo fogo. 

Os dois micro-ônibus da marca Volare, ambos de 20 lugares e modelo e ano de fabricação 2013/2014, integram a frota do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. Um micro fazia a linha da região da Colônia Buriti e o outro da região do Taboco. Hoje, logo cedo, eles já haviam sido utilizados para levar os alunos nas escolas, sem apresentar nenhum tipo de pane mecânica, com funcionamento dentro da normalidade.

Um servidor da prefeitura que estava no local na hora do incêndio, com auxílio de extintor tentou apagar as chamas, mas sem sucesso. Via chamada 193, o Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado e, prontamente, chegaram ao Artefatos já equipados e, rapidamente, iniciaram a contenção do incêndio. Ninguém se machucou com o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros precisou empregar 05 militares na ocorrência, utilizaram a viatura auto bomba tanque (ABT), trabalho intenso por cerca de 40 minutos para conter as chamas e, aproximadamente, foram utilizados 8 mil litros de água. 

Ao tomar conhecimento da ocorrência, o prefeito Odilon Ribeiro, que no momento do fato estava em seu gabinete em reunião, solicitou que fossem urgentemente acionadas as Policias Civil e Militar para tomarem as providências cabíveis. 

Em seguida, a equipe da Polícia Científica da 1º DP de Aquidauana chegou ao local, a Polícia Militar logo isolou a área e os peritos, tão logo o Corpo de Bombeiros cessou o rescaldo, iniciaram a perícia no local do incêndio.

A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, presente no local do incêndio, informou à imprensa que os a SEMED já irá readequar a frota para que os alunos que eram transportados nesses dois veículos não sejam prejudicados e, também, confirmou que todos os veículos escolares da prefeitura tem seguro. 

“Vamos reorganizar nossa linha de transporte e não deixaremos nossos alunos sem condução para irem à escola. Junto com o prefeito Odilon, estaremos acompanhando de perto as investigações e a perícia, pois eles têm preparo e a competência de apontar se o incêndio foi criminoso ou causado por alguma falha mecânica”, explicou a secretária Wilsandra.

O prefeito Odilon Ribeiro, conferindo a situação em que ficaram os veículos, lamentou o ocorrido, agradeceu a rapidez e prontidão dos bombeiros e dos policiais civis e militares em atender a ocorrência. 

“Estamos muito chateados com esse segundo incêndio de veículos do nosso transporte escolar. Se foi criminoso ou falha mecânica, isso é a perícia quem vai dizer. Temos que agradecer, porque graças a Deus esse incêndio não aconteceu durante o uso dos veículos com as nossas crianças e motoristas dentro, senão seria uma tragédia”, afirmou o prefeito Odilon.

Em 2019, cinco micro-ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Aquidauana, que também estavam nesse mesmo estacionamento, foram atingidos por um incêndio durante a madrugada. O caso, na época, ficou aos cuidados da Polícia Civil.

Fonte: AGECOMCrédito das Fotos: Rafael Dias e Rosy Ribeiro
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.