2
Campo Grande - MS Busca
Sete Quedas

DOF apreende mais de 6,5 toneladas de droga avaliada em aproximadamente R$ 13 milhões

A apreensão ocorreu na MS-166 em Sete Quedas uma camionete F-4000 paraguaia carregada com mais 6,5 toneladas de drogas. Na ação ninguém foi preso

16:19 - 16 out 2023 | Por Assessoria

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na última quinta-feira (12/10), na MS-166 em Sete Quedas, uma camionete F-4000 paraguaia carregada com mais 6,5 toneladas de drogas. Na ação ninguém foi preso.

Os policiais faziam policiamento na Linha Internacional, que liga os municípios de Sete Quedas a Paranhos, quando tentaram abordar o condutor do veículo, que não obedeceu a ordem de parada. Após alguns quilômetros ele arremessou a F-4000 em um barranco e fugiu a pé para o país vizinho.

No veículo, do tipo boiadeiro, os policiais encontraram 220 fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 6.530 quilos do entorpecente, além de 100 papelotes de haxixe, com peso total de dois quilos.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 13 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assessoria de Comunicação do DOF

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado