2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

DOF apreende caminhonete roubada carregada com mais de uma tonelada e meia de maconha na MS-384

A apreensão aconteceu na Zona Rural de Ponta Porã.

11 ago 2023 às 10h46min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na noite de ontem (10) uma Toyota Hilux prata, com placas falsas e registro de roubo/furto ocorrido no dia 1º de julho deste ano, na cidade de Goianésia/Goiás. O veículo estava carregado com 1.586 quilos de maconha. 

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-384, área rural de Ponta Porã, quando viram a caminhonete visivelmente rebaixada devido à carga excessiva. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.

Por alguns quilômetros o homem, de 31 anos de idade, invadiu a pista contrária de direção e colocou em risco a vida dos usuários da via. Em determinado momento, perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou a Hilux espalhando grande quantidade de volumes prensados da droga.

O homem foi detido e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico. Aos policiais disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, às margens da rodovia MS-384 e deixá-lo na entrada de Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,45 milhões de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647 6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. 

Com informações da Ascom do DOF.

Mais Lidas