2
Campo Grande - MS Busca
Política

Doações para Gaza: Rodolfo Nogueira diz que “MST não alimenta nem seu próprio povo”

Alguns veículos de notícias estão sugerindo que a iniciativa visa apenas promoção da imagem do Presidente da República

17:50 - 03 nov 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Ascom

Após informações divulgadas pela mídia de que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) teria doado duas tonelada de alimentos para a Faixa de Gaza, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) lembrou que diligências feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) comprovou que o MST não consegue alimentar nem mesmos os seus próprios assentados.

A informação chamou atenção dos deputados que participaram da CPI e que investigou o MST por seis meses. “Foi comprovado nas diligências que o MST não alimenta nem mesmo seus assentados e assim como o Hamas está fazendo em Gaza, o movimento também usa seu povo como massa de manobra”, afirmou Nogueira.

A nota do Itamaraty sobre as doações do MST soou como tom de promoção do movimento e alguns sites de noticias sugeriram que o governo Lula estaria politizando o envio de alimentos para a Faixa de Gaza, para legitimar o movimento.

Anteriormente o MST divulgou em suas redes sociais e canais de informação apoio ao Hamas, grupo terrorista que atacou brutalmente o povo israelense, mas após as muitas críticas, o movimento apagou as postagens de apoio.