2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Esporte

Dia do Servidor, 28 de outubro, será comemorado com corrida e caminhada no Parque dos Poderes

O lançamento oficial, com todas as informações sobre as inscrições, será no dia 13 de setembro, às 17h30, na Concha Acústica do Parque do Parque das Nações.

22 ago 2023 às 11h53min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: ALEMS

Os poderes públicos já estão empenhados na organização de um evento esportivo para comemorar o 28 de outubro, Dia do Servidor Público. Será a Corrida dos Poderes programada para o Parque de Poderes, com largada no estacionamento da Assembleia Legislativa .

O objetivo, segundo o presidente da ALEMS, “É apoiar e incentivar a prática esportiva e a solidariedade será um mote desta iniciativa, pois a inscrição será gratuita. Basta doar um brinquedo novo, no momento da retirada do kit, um dia antes do evento, e contribuir para a arrecadação para a campanha de um Natal mais lúdico às crianças de Mato Grosso do Sul”.

O lançamento oficial, com todas as informações sobre as inscrições, será no dia 13 de setembro, às 17h30, na Concha Acústica do Parque do Parque das Nações.

A corrida é uma ação conjunta do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, com realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

No dia da corrida haverá espaço kids, área gourmet, show e premiações para os participantes. O percurso será de 3 quilômetros para quem fizer caminhada, 5 ou 10 km para os adeptos de corrida.

Quem for caminhar vai sair do estacionamento da ALEMS, descerá até a rotatória com a Avenida Fadel Iunes, subirá a pista Centro/Parque dos Poderes da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, seguindo até a rotatória com a Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos, voltando pela pista Parque dos Poderes/Centro até chegar de volta ao estacionamento da ALEMS.

Quem optar pela modalidade cumprirá o percurso indo em direção à Governadoria