2
Campo Grande - MS Busca
Semana da Criança

Dia das crianças: Prefeitura disponibiliza brinquedos na Vila Morena a partir de amanhã

A abertura no primeiro dia acontece às 14h e vai até às 21h. Já dos dias 11 a 15, a programação tem início às 9h e encerramento às 21h.

12:30 - 09 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar brinquedos infláveis como Castelo Pula-Pula, tobogã, quadra de sabão e muito mais para as crianças durante a toda a programação da Semana da Criança que acontece do dia 10 a 15 de outubro, nos altos da Afonso Pena, na Vila Morena.

A abertura no primeiro dia acontece às 14h e vai até às 21h. Já dos dias 11 a 15, a programação tem início às 9h e encerramento às 21h.

Durante os seis dias, crianças e famílias contarão com muita diversão e brinquedos infláveis como cama elástica, trave de futebol, além de labirinto de cordas, parede de escalada, piscina de bolinhas, tobogã médio, touro mecânico.

O evento também conta com música, teatro, brincadeiras, palestras, oficinas e shows para todas as crianças.

Durante a semana também acontecem as oficinas infantis de música, teatro e brincadeiras, além de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações, palestras com convidados especialistas da área e principalmente os pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes sobre a prevenção ao abuso e violência contra a criança.

No local, também será disponibilizado pontos de doação voluntária de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social nas festividades do natal.

Além do evento mais esperado da semana, que acontece a partir das 17h, no sábado (14). Depois do casamento que marcou a história de Campo Grande, com mais de 20 mil convidados durante o natal do ano passado, o amor do Sr. e Sra. Rena deu fruto e agora eles retornam para o chá revelação do bebê Reninha, no mesmo local que marcou a história dos dois.

Ainda o mesmo dia, será aberta a votação nas redes sociais para ajudar a escolher o nome da reninha, pelo Instagram do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).