2
Campo Grande - MS Busca
CULTURA

Dez mil pessoas lotam Esplanada Ferroviária em abertura do 1º Festival Reviva Mais Campo Grande -124 anos Cultura e Turismo

O evento terá muita música, teatro, dança, economia criativa e muito mais para a Esplanada Ferroviária

14:30 - 24 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

Às vésperas do aniversário da Capital, reunindo mais de dez mil pessoas, foi dada a largada do 1º Festival Reviva Mais Campo Grande – 124 anos Cultura e Turismo. O evento – que até sábado (26) levará música, teatro, dança, economia criativa e muito mais para a Esplanada Ferroviária – é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

O Festival abriu suas portas nessa quinta-feira (23), com apresentações de dança e exposição de obras que encheram os olhos do público que prestigiou o Armazém Cultural, espaço da Esplanada que neste evento está abrigando as artes cênicas e visuais. Entre uma explicação e outra sobre o conceito de seus quadros, a artista Ana Duarte elogiou a iniciativa. “Este tipo de evento é muito importante pela visibilidade, não apenas das artes visuais, mas também do teatro, da dança, da música, pois engloba tudo e é o primeiro realizado neste formato. Por ser gratuito, ainda possibilita o acesso da cultura a um grande número de pessoas, muitas que talvez nunca tenham conhecido algo do tipo”.

“Não teve nada que eu não gostei. Está sendo uma manhã muito divertida. Vimos muitos quadros bonitos, muitas danças legais e o que eu mais gostei foram as danças de rua. Quero vir novamente”, afirmou Isabela Martins, de 13 anos, que visitou o evento na noite de ontem.

Durante todo o dia de ontem, a Esplanada Ferroviária foi palco de diversas atrações culturais de todas as vertentes. Danças dos mais variados estilos, apresentações teatrais, feira de economia criativa, performances de artes visuais, exposições variadas, tudo acontecendo simultaneamente. Quando a noite caiu, foi a vez do palco principal brilhar com as atrações musicais.

O trio Hermanos Irmãos, acompanhado de Zé Geraldo, abriu as apresentações musicais do Festival, cantando grandes clássicos da música regional e brasileira. Em seguida, a dupla João Bosco e Vinicius subiu ao palco para alegrar a multidão que aguardava ansiosa pelo show.

“Dar o pontapé inicial neste Festival é um privilégio e uma responsabilidade muito grande para a gente. E quando cantamos em Campo Grande é sempre uma emoção. Estamos muito felizes em fazer parte deste evento que celebra a cultura e também o aniversário da Cidade Morena”, afirmou Vinícius, um dos integrantes da dupla sertaneja.

Em frente ao palco, Luiz Guilherme, de apenas 10 anos e que estava acompanhado da mamãe, aguardava apreensivo o show da dupla. “Eu sou muito fã e gosto muito de todas as músicas. É a segunda vez que vou a um show deles”, afirmou. “Este é um evento para toda família, prova disso sou eu que trouxe meu pequeno e estamos aproveitando muito”, pontuou a mãe, Maria Lúcia.

Samira Martinez saiu do trabalho e foi direto para a Esplanada. Antes do show, ela conta que conseguiu passear por todo o Festival. “Está tudo incrível: a decoração, a organização, as exposições. Dei uma volta por todo o evento e estou encantada. Para finalizar, ainda vou curtir um show sertanejo de graça”, comemorou.

Programação:

O 1º Festival Reviva Mais Campo Grande – 124 anos Cultura e Turismo continua nesta quinta-feira (24). Entre as atrações, haverá apresentação “Birita Procura-se” com o grupo teatral “A Cada das Lagartixas” de São Paulo, “O Circo do Bolachinha”, com New York Circus e o espetáculo “Silêncio Branco”, com a Ginga Cia de Dança.

A partir das 19h terá início os shows com Geraldo Espíndola, Danny Cristine e Gideão Dias. Quem fecha a noite é o grupo de forró nacional “Os Gonzagas”.

Confira a programação completa do Festival em: https://www.campogrande.ms.gov.br/festival124anos/

Web Stories