2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Departamento de Operações de Fronteira recupera automóveis e intensifica combate ao tráfico de drogas

Os dados mais recentes revelam que a quantidade veículos recuperados este ano já superam todos os automóveis com registros de roubo ou furto recuperados em 2022. 

15:42 - 22 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou nesta terça-feira (22/8) os resultados da 5ª fase da Operação “DOF em Ação” executada nos municípios de Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Fátima do Sul e Laguna Caarapã.

Os dados mais recentes revelam que a quantidade veículos recuperados este ano já superam todos os automóveis com registros de roubo ou furto recuperados em 2022. 

Já com relação à retirada de foragidos da justiça de circulação, o volume de recapturas este ano já é quase o dobro de todo o ano passado. 

Outro crescimento obtido com a “Operação DOF em Ação” está ligado às apreensões de armas de fogo, que já se aproximam de todas as armas apreendidas em 2022. 

Somente no período de execução da 5ª fase quatro foragidos da justiça, com registro por diversos crimes violentos, foram recapturados pelo DOF. 

Também foram apreendidas mais de três toneladas de drogas e mais de meio milhão de reais em materiais de contrabando e descaminho. 

Avaliação 

Segundo o Diretor do DOF, o coronel PM Everson Antônio Rozeni, 55% das ocorrências apresentadas na operação foram desencadeadas no perímetro urbano desses municípios acima mencionados, com o objetivo de auxiliar no policiamento ostensivo e preventivo nestas cidades. 

“Estas ações sazonais são muito importantespois trazem uma maior integração das forças de segurança pública na região. As Operações DOF em Ação são exitosas e atendem aos objetivos de policiamento voltado aos delitos que assolam a comunidade estadual” enfatizou o coronel Rozeni.

O Diretor do DOF pontua, ainda, que o enfrentamento direto aos mandados de prisão, apreensões de armas de fogo e a recuperação de veículos possuem um caráter preventivo e repressivo bastante eficiente, pois de modo direto retiram de circulação possíveis infratores, além do efeito persuasivo, visto que demonstra uma ação de efetiva presença na comunidade local.

“Até o fim do ano executaremos outras fases da Operação DOF em Ação, em cidades estratégicas do Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que tais ações não prejudicam os trabalhos feitos pelo DOF no combate aos crimes transfronteiriços”, afirmou o diretor da unidade.

Web Stories