Demitido, homem tenta incendiar ônibus de empresa e termina preso
Homem, que não teve a identificação revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (1°) ao tentar incendiar um ônibus que seria da sua ex-empresa em Ribas do Rio Pardo – a 90 quilômetros de Campo Grande. Ele foi demitido dias atrás e tentou causar uma retaliação contra a empresa. Tudo teria começado quando o suspeito […]
Homem, que não teve a identificação revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (1°) ao tentar incendiar um ônibus que seria da sua ex-empresa em Ribas do Rio Pardo – a 90 quilômetros de Campo Grande. Ele foi demitido dias atrás e tentou causar uma retaliação contra a empresa.
Tudo teria começado quando o suspeito foi levado pelo ônibus para o alojamento para que ele pegasse seus pertences, pois havia sido demitido e seria enviado para sua cidade de origem.
Porém, ele começou a provocar um tumulto para tentar incendiar o veículo de transporte com algumas pessoas dentro e chegou a inflamar e incentivar que outros trabalhadores agissem com força e violência contra as demissões, no entanto, ninguém aderiu ao ato.
O homem portava um isqueiro e chegou a atear fogo em uma das cortinas do ônibus durante o trajeto, mas chamas que foram contidas pelas outras pessoas que estavam no veículo.
A Polícia Militar foi acionada e após constatar a veracidade dos fatos, prendeu o homem pelo crime de dano e incêndio de forma tentada.
Ele foi encaminhado em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.