2
Campo Grande - MS Busca
Incêndio

Criança de 11 anos ateou fogo no apartamento dos avós por estar de castigo, veja o vídeo

Segundo o relato da avó da menina, ela estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria

17:26 - 15 out 2023 | Por Uol Notícias

A criança de 11 anos que colocou fogo no apartamento dos avós em Patos de Minas, na tarde desse sábado (14 de outubro) se revoltou por não poder usar o celular. Segundo o relato da avó da menina, ela estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria.

Segundo o relato do avô, de 70 anos, ela estava com a esposa, de 53 anos no quarto do apartamento, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó negou, lembrou a garota do castigo, e a menina disse que desceria para brincar de patins. 

Ao sair do cômodo, a criança trancou a porta do quarto pelo lado de fora. O idoso acordou com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto. 

Por conta das chamas, os avós precisaram pular da janela do apartamento, no 4º andar. A queda foi amortecida por colchões colocados no térreo do prédio por vizinhos, a pedido da polícia. 

Ao ver a movimentação de vizinhos, o idoso rompeu a tela de proteção da janela. Ele ajudou a esposa a se jogar e, depois, pulou. Aos policiais, a criança disse que trancou a porta do quarto dos avós, colocou fogo no sofá e depois foi brincar de patins. 

O avô disse que a criança mora com eles na maioria dos dias da semana e que o castigo de celular foi imposto pela avó, que viu no aparelho “diversas pesquisas de rituais de bruxaria”. O idoso, entretanto, disse que não podia afirmar se essas pesquisas têm ligação com o fato desse sábado. Pelo relato dos familiares, a menina apresenta repetidos episódios de mudanças comportamentais, como oscilação de humor. 

A Polícia Civil informou à reportagem que vai analisar as causas e circunstâncias do fato. 

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram