2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Criança acerta paulada no pai para defender a mãe de agressões

O caso aconteceu em Corumbá.

09:00 - 21 fev 2024 | Por Douglas Duarte

Para salvar a mãe, de 22 anos, que estava sendo espancada, uma criança de 7 anos agrediu o pai com um pedaço de madeira, na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Popular Velha, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O homem acabou preso pela agressão contra a mulher.

Segundo as informações, o casal mantém um relacionamento há sete anos e tem dois filhos e. A relação deles sempre foi conturbada, muitas brigas e separações.

Conforme o Diário Corumbaense, o casal estava com os filhos menores, quando iniciou uma discussão. Em seguida, o homem passou a tentar estrangular a vítima, puxou os cabelos dela e deu socos. Os filhos presenciaram as agressões e gritaram para o pai parar. O mais velho, de sete anos, deu uma paulada no pai para salvar a mãe.

Em seguida, a mulher saiu da casa e pediu ajuda na residência da mãe do autor, acionando a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, ela contou que o marido pegou a filha menor do casal e foi para sua casa. A guarnição foi até o imóvel indicado e fez mediação para ele entregar a menina para a mãe.

O homem estava visivelmente embriagado, alterado e não acatava as ordens da equipe. Foi feita a tentativa de abordagem e ele partiu para cima da equipe policial, sendo necessário uso de IMPO (Instrumento Menor Potencial Ofensivo), tiro de elastômero, para contê-lo, vindo a acertá-lo na região do abdômen, mas sem causar lesão grave.

Após receber voz de prisão, o homem e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Ela apresentava ferimentos no pé esquerdo, nos dois braços e na região da cabeça, causados pelas agressões que sofreu. Também pediu medidas protetivas de urgência contra o marido.

O caso foi registrado como lesão corporal – se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino (violência doméstica). 

Pular para o conteúdo