2
Campo Grande - MS Busca

Comerciantes são presos por venda de carne com moscas e baratas

Um homem de 47 anos e um idoso de 60 foram presos em Inocência, nessa quarta-feira (24), durante uma fiscalização realizada pela Polícia Civil por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Segundo o divulgado pela Polícia […]

14:48 - 25 maio 2023 | Por

Um homem de 47 anos e um idoso de 60 foram presos em Inocência, nessa quarta-feira (24), durante uma fiscalização realizada pela Polícia Civil por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Segundo o divulgado pela Polícia Civil, o serviço de inteligência Decon/Iagro apurou que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, o que coloca em risco a economia e a saúde da população.

Assim, dois homens, proprietários de estabelecimentos distintos, foram presos em flagrante, sendo que no primeiro mercado apreendeu-se 668 kg de carne imprópria para consumo, e no segundo 35kg, salientando que a higiene foi fator agravante na fiscalização, já que foram encontradas baratas à luz do dia passeando pelos alimentos.

A carne foi descartada pela Iagro e os comerciantes conduzidos à Delegacia de Polícia de Inocência, onde foram autuados em flagrante.

Os comerciantes serão encaminhados ao juiz da custódia, já que para esse delito não há previsão de arbitramento de fiança.