2
Campo Grande - MS Busca
Aniversário de Campo Grande

Começa hoje 1º Festival Reviva Mais Campo Grande

Ao todo, são mais de 80 atrações artísticas durante os quatro dias do Festival.

08:05 - 23 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

É hoje (23) a abertura oficial do 1º Festival Reviva Mais Campo Grande 124 anos Cultura e Turismo que reúne música, artes cênicas, artes visuais, gastronomia, economia criativa e turismo. Ao todo, são mais de 80 atrações artísticas durante os quatro dias do Festival. A abertura oficial fica por conta da dupla pioneira do sertanejo universitário no Brasil, João Bosco e Vinícius.

Durante quatro dias, a Esplanada Ferroviária, símbolo histórico e cultural da cidade, receberá mais de 80 atrações artísticas. A programação que tem início às 9h e estende-se até às 22h diariamente, contará com apresentações de dança, espetáculos teatrais e circenses, exposição de obras e performances artísticas ao vivo.

Também haverá shows com grandes nomes da música regional e nacional, como Hermanos Irmãos e Zé Geraldo, Grupo Tiquequê, Os Gonzagas, Filho dos Livres e Chicão Castro.

O evento, que faz parte do calendário de festividades do aniversário de 124 anos da Capital, é uma parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) com o Governo Federal por meio do Ministério da Cultura. O recurso financeiro é oriundo de emenda parlamentar.

O Turismo também marcará presença no Festival. A 4º Mostra de Turismo será realizada durante o evento e contará com palestras com personalidades importantes do trade como Bárbara Blaudt Rangel, representante do Ministério do Turismo e Vaniza Schuler, da Embratur. Durante a Mostra, também será entregue o Plano Municipal de Turismo atualizado. Além da Mostra, o turismo rural irá oferecer um espaço decorado com ambientação que remete a vida no campo e degustação da gastronomia regional.

Já o turismo de aventura irá expor equipamentos utilizados neste segmento e os roteiros existentes que oferecem trilhas, rapel, tirolesa, escalada, boia cross, expedições e outros, além dos equipamentos de segurança e acessibilidade. A exposição ainda contará com uma parede de escalada e pista para passeio de bike com monitores experientes.

Além das atrações culturais, todos os dias a partir das 16h serão abertas as tendas de gastronomia e economia criativa, com diversas opções gastronômicas e artesanatos variados para os visitantes.

Confira a programação completa no site: https://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram