2
Campo Grande - MS Busca
Previsão do Tempo

Com chuva no início da semana, MS pode registrar 40°C nos próximos dias

Previsão de acordo com o Cemtec.

07:11 - 21 ago 2023 | Por Douglas Duarte

A semana começa com previsão de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Porém, nesta segunda-feira (21) ainda devem ocorrer pancadas isoladas de chuvas, que se afastam do Estado criando condições para temperaturas de até 40°C nas regiões Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.

A coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) vinculado a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Valesca Fernandes, afirma que entre terça-feira e quinta-feira haverá elevação gradativa da temperatura e os termômetros podem registrar entre 39°C e 40°C. “Para as regiões Sudoeste e Pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas de até 40°C”, afirmou a meteorologista.

Até quinta-feira o tempo deve ser estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Durante a semana são previstas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas que podem atingir 37°C nas regiões Sul e Leste. Em Campo Grande, as mínimas serão entre 18°C e 24°C e máximas de até 35°C. Além disso, ao longo da semana os valores de umidade devem ser baixos, entre 10% a 30%, com destaque região Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.