2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Casal boliviando é preso com 4kg de cocaína preta em fiscalização da receita

O material estava aparentemente destinado ao interior de São Paulo

13:05 - 30 set 2023 | Por Redação

Foto: Reprodução

Um casal jovem de bolivianos que não teve a identidade divulgada foi preso, nesta sexta (29), com 4 quilos de cocaína preta, uma das mais caras e perigosas versões da mistura de pasta base de cocaína com zinco. A apreensão aconteceu durante a Operação Fronteira da Receita Federal, em Corumbá.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os policiais realizavam diligências de uma suspeita de contrabando no para-choque de uma Toyota Hilux. Na investigação, encontraram a substância preta com características fortes que apontam para a cocaína preta.

Conforme comunicado à imprensa, os agentes policiais estavam conduzindo uma investigação relacionada a um possível caso de contrabando no para-choque de uma Toyota Hilux. Durante a apuração, identificaram uma substância de coloração escura que apresentava fortes indícios de ser cocaína preta.

A amostra foi enviada à Polícia Federal para análise, e embora ainda aguarde confirmação oficial, especialistas já consideram o caso em consonância com o padrão observado em ocorrências semelhantes. O material estava aparentemente destinado ao interior de São Paulo.

O valor estimado do dano causado pelo crime é de R$ 920 mil, uma vez que o preço por quilo da substância entorpecente é avaliado em R$ 230 mil.

Este episódio não é o primeiro de seu tipo. Em 2015, na fronteira com a Bolívia, a Receita Federal de Corumbá também descobriu cocaína preta escondida em duas maletas de computadores que estavam programadas para serem enviadas à Espanha.