2
Campo Grande - MS Busca
Política

Carlão destaca Projeto que corrige menor salário da Câmara e discussão de liberação de recursos para pavimentações na Capital

Carlão explicou na sessão o Projeto de Lei Complementar sobre os vencimentos e os recursos para as pavimentações.

10:30 - 25 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (24), em que os vereadores aprovaram sete projetos e mantiveram um veto do Poder Executivo, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, explicou o Projeto de Lei Complementar 889/23, de autoria da mesa Diretora alterando vencimentos de alguns cargos que compõem o quadro de pessoal da Casa de Leis.

“O 1º secretário vereador Delei Pinheiro me alertou para a existência de alguns cargos no quadro de pessoal da Câmara que estavam com vencimento base abaixo do salário mínimo e nós estamos cobrando do Executivo essa correção no quadro de funcionários da prefeitura. Então, por uma questão de justiça e exemplo, estamos corrigindo essa questão”, ponderou o presidente.

Outra boa notícia destacada pelo presidente Carlão durante a sessão, foi o compromisso do Governador Eduardo Riedel em destinar R$ 20 Milhões em obras para pavimentações nos bairros da Capital e o repasse de recursos do Governo Federal de cerca de R$ 400 Milhões, do Novo PAC – Programa Aceleração do Crescimento, intermediados pelo líder da Bancada Federal, deputado Vander Loubet para serem aplicados na Capital.

“São boas notícias sobre recursos que serão liberados para melhoria da infraestrutura da cidade e a Câmara está participando ativamente dessas discussões para que a aplicação desses recursos atenda as necessidades da população”, disse Carlão.

Web Stories