2
Campo Grande - MS Busca
Qualificação Profissional

Capacitação em Auxiliar de Cabeleireiro: uma oportunidade de geração de renda nas festas de fim de ano

O curso de Auxiliar de Cabeleireiro aconteceu nesta semana no Distrito de Anhanduí.

19:30 - 30 nov 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

Com a proximidade das festas de fim de ano, muitas pessoas buscam maneiras de aumentar sua renda para aproveitar a temporada festiva. O curso de Auxiliar de Cabeleireiro que aconteceu nesta semana no Distrito de Anhanduí surge como uma oportunidade para quem deseja entrar no mercado de beleza e conquistar clientes durante esse período especial.

O setor de beleza sempre experimenta um aumento significativo na demanda durante as festas, com muitas pessoas buscando serviços para realçar o look durante os eventos festivos. O cabelo é parte essencial desse processo, e profissionais qualificados são sempre requisitados para criar penteados elegantes e modernos.

João Batista, que já atua na área, aproveitou a oportunidade para aprender mais. “Além da área da beleza, eu sou educador, então faço meus atendimentos no fim de semana ou à noite”, diz o profissional que se mudou há pouco tempo para Anhanduí.

Essa inclusive é uma das vantagens da profissão: a flexibilidade de horários, que permite, assim como João, atuar em mais de uma área profissional. “Os recém-formados podem trabalhar de forma autônoma, montando seu próprio espaço de trabalho para atender os clientes. Essa abordagem empreendedora não apenas gera renda adicional, mas também possibilita a construção de uma clientela que pode se estender e fazer com que o profissional se fidelize no mercado”, aponta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Quem participou do curso de Auxiliar de Cabeleireiro aprendeu habilidades fundamentais para trabalhar no ramo, como técnicas de lavagem, secagem, escovação, e até mesmo noções básicas de cortes e penteados. Essas habilidades não apenas aprimoram a prática, mas também fornecem uma base teórica que é crucial para compreender as demandas do mercado.

Assim, investir em um curso de Auxiliar de Cabeleireiro não apenas aprimora as habilidades técnicas, mas também oferece a oportunidade concreta de geração de renda e melhoria nos ganhos. Quer saber mais sobre cursos e formações oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, ligue 67 4042-0497, Ramal 2430.