2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Aquidauna

Canoagem é a nova modalidade do 41º Jogos da Primavera

Além da canoagem, a FEMA também está preparando novidades para surpreender o público na cerimônia de abertura dos jogos

24 out 2023 às 12h03min | Redação/Assessoria
Compartilhe:

41º Jogos da Primavera de Aquidauana Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS | Foto: Divulgação/Assessoria

Na noite da próxima sexta-feira, 27 de outubro, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, será realizada a abertura oficial da 41ª edição dos Jogos da Primavera, realizado pela Prefeitura de Aquidauana, com a coordenação da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

A grande novidade desta edição é a canoagem, que pela primeira vez fará parte dos jogos. A expectativa já é grande para as provas de canoagem nos Jogos da Primavera, pois já tem dezenas de alunos se preparando na modalidade.

A canoagem é de suma importância para o desenvolvimento do aluno, tanto motor, controle do corpo, da respiração e da melhora do controle das emoções. Além de ser um esporte que trabalha em conjunto com a natureza, aumentando o conhecimento sobre a fauna e flora.

Com uma média de 130 alunos, a FEMA oferta aulas gratuitas de canoagem, em parceria com o Clube de Regatas de Aquidauana (CRA). Já tem alunos se preparando para os jogos, são das escolas: E.E Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR), E.E Profª. Dóris Mendes Trindade e E.E Marechal Deodoro da Fonseca. O projeto também atende os alunos das escolas CAIC Antônio Pace, E.M Erso Gomes, E.E Felipe Orro e Instituto Federal de Aquidauana (IFMS).

As aulas de canoagem da FEMA, que também atendem as crianças e adolescentes dos projetos da Secretaria de Assistência Social, tem como coordenadores os professores Wellington Moresco e Diego Orsi, suporte do Bruno Amorim e Matheus Bob e dos canoístas Roberto Girotto, Paulinho Reis e Wanderley dos Santos.

JOGOS DA PRIMAVERA

Além da canoagem, a FEMA também está preparando novidades para surpreender o público na cerimônia de abertura dos jogos, na sexta-feira, 27/10, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo.

Os Jogos da Primavera de Aquidauana é considerado um dos maiores campeonatos estudantis de toda a região, envolvendo as quatro redes de ensino: municipal, estadual, federal e particular.

As modalidades desse ano estão divididas em individuas e coletivas, dentre elas: tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, basquete 3×3, canoagem e vôlei de areia, judô e karatê.

Fonte: AGECOM
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.

Mais Lidas