2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Incêndio

Camelódromo fecha após incêndio que destruíu 6 pontos de venda

Quanto às possíveis causas, o Corpo de Bombeiros inicialmente descarta a hipótese de incêndio criminoso

11 fev 2024 às 19h16 | Paulo Santos

No domingo (11), por volta das 16h30, um incêndio devastou seis boxes no Camelódromo de Campo Grande. A confirmação veio do Corpo de Bombeiros após a contenção das chamas.

Os boxes afetados estão localizados em dois corredores. Os bombeiros permanecem no local para realizar o rescaldo e evitar possíveis reignições do fogo.

Os comerciantes dos boxes atingidos foram autorizados a entrar, com a coordenação de uma representante da categoria, devido à grande aglomeração em uma das entradas.

(Foto: Marcos Maluf) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

“Narciso Soares, presidente da Associação de Vendedores do Camelódromo, informou que os estabelecimentos afetados incluem quatro lojas de roupas, uma de brinquedos e uma de assistência técnica de celulares.

O centro comercial estará fechado no dia seguinte (12), conforme Narciso, para permitir que os procedimentos de investigação sobre as causas do incêndio sejam realizados.

Quanto às possíveis causas, o Corpo de Bombeiros inicialmente descarta a hipótese de incêndio criminoso, pois nenhum dos boxes afetados apresenta sinais de arrombamento. Suspeita-se que o superaquecimento e a explosão de um carregador de celular ou notebook conectado à tomada possam ter iniciado o fogo.

(Foto: Geniffer Valeriano) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

“O presidente da associação declarou: ‘Devido a incidentes passados, sempre tomamos precauções desligando os disjuntores ao fechar. Vamos revisar as imagens das câmeras de segurança para entender o que ocorreu’.

O representante dos comerciantes expressou pesar pelo acontecido: ‘Temos 473 boxes, todos com famílias que dependem disso para sobreviver. Estamos devastados com essa situação. É algo inimaginável’. ‘Graças a Deus conseguimos controlar. Vamos nos organizar para evitar que isso se repita’, concluiu.

Quando o incêndio começou, havia dois seguranças presentes, mas eles não conseguiram contê-lo com os extintores. Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas em aproximadamente trinta minutos, utilizando dois caminhões-tanque.”

Fonte: Campo Grande News