2
Campo Grande - MS Busca
Clima

Calorão predomina e máxima pode chegar aos 42ºC nesta terça em MS 

Na Capital, máxima deve atingir os 34ºC no decorrer do dia.

06:00 - 03 out 2023 | Por Douglas Duarte

A terça-feira deve ser quente em todo Mato Grosso do Sul e a temperatura pode chegar aos 42ºC, de acordo com a meteorologia.

Campo Grande tem céu aberto e registra 27ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 34ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região pantaneira as máximas previstas são de 38ºC em Coxim, 39ºC em Aquidauana, 40ºC em Corumbá e Miranda, e 42ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado as máximas podem chegar aos 35ºC em Ponta Porã e 36ºC em Dourados.

Outras máximas para esta terça-feira são de 32ºC em Costa Rica, 34ºC em Paranaíba, 35ºC em Três Lagoas, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 36ºC em Naviraí, Nova Andradina e Água Clara, 37ºC em Maracaju, e 38ºC em Bonito. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há possibilidade de pancadas de chuva com a combinação de ar úmido e quente. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades.

Entre terça e quinta-feira podem ocorrer tempestades, com queda de granizo, em municípios das regiões sul, sudeste, leste e nordeste do Estado, resultado do avanço de cavados, o intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade e uma área de baixa pressão atmosférica.

A partir de quinta-feira deve ocorre leve queda nas temperaturas máximas com o avanço de uma frente fria. A temperatura ficará entre 19ºC e 26ºC no início da próxima semana em Campo Grande. As mínimas devem atingir os 16ºC em Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas, e 17ºC em Dourados e Amambai.