2
Campo Grande - MS Busca
Aquidauna

BOLSA FAMÍLIA: Beneficiárias do auxílio recebem orientações de saúde e prevenção ao câncer

A importância de se cumprir as condicionalidades para poder manter o recebimento do benefício também foi pauta na reunião

10:45 - 20 out 2023 | Por Assessoria

A equipe do Programa Bolsa Família de Aquidauana, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio e Aquidauana (RFCAA), realizou na terça e quinta-feira dessa semana (17 e 19), palestras no Centro da Juventude, para as beneficiárias do programa.

A reunião, além de reforçar sobre a importância de se cumprir as condicionalidades para poder manter o recebimento do benefício, a equipe da Assistência Social informou para as mães não perderem os prazos de rematrícula e matrícula dos filhos nesse fim de ano.

Por sua vez, os membros da Rede Feminina apresentaram o projeto, explicaram o objetivo e destacaram a importância dos cuidados com a saúde, de estar em dia com exames e o preventivo. Também ensinaram as mulheres como fazer o autoexame das mamas.

Em Aquidauana, atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social atende mais de 5 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Ao longo desse mês, em parceria com a Rede Feminina, a SAS promoverá as reuniões do programa e trabalharão a temática da campanha “Outubro Rosa”.

Fotos: Rafael Dias
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado