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Bebe pouca água no frio? Veja 7 dicas para manter a boa hidratação

Quando a temperatura cai, é natural sentirmos menos sede e, às vezes, passamos praticamente o dia todo sem beber água. Não cometa esse erro. Hidratar-se no frio é tão importante quanto no calor, pois a água e essencial para o bom funcionamento do organismo e até mesmo para a perda de peso. A ingestão adequada […]

13:24 - 29 maio 2023 | Por

Quando a temperatura cai, é natural sentirmos menos sede e, às vezes, passamos praticamente o dia todo sem beber água. Não cometa esse erro. Hidratar-se no frio é tão importante quanto no calor, pois a água e essencial para o bom funcionamento do organismo e até mesmo para a perda de peso.

A ingestão adequada de líquidos protege o coração, melhora o funcionamento do intestino e evita prisão de ventre, é importante para a saúde da pele, reduz o risco de ter problemas como dor de cabeça e pedras nos rins e ajuda até no humor.

7 dicas para manter a boa hidratação no frio

Tenha sempre uma garrafa com água por perto;

Crie o hábito de tomar um copo de água ao acordar e antes das refeições;

Programe um despertador para lembrar-se de beber água de tempos em tempos;

Invista em águas saborizadas com hortelã, limão, laranja etc.

Consuma vegetais e frutas suculentas, como melancia, melão, tangerina, pepino.

Tome chás, que além de hidratar aquecem o corpo e trazem vários benefícios para a saúde e bem-estar;

Consuma caldos e sopas.

Importância da Hidratação

A hidratação retarda o envelhecimento da pele, pois evita o ressecamento e rachaduras que facilitam a formação de rugas, além de mantê-la mais firme e saudável.

Para um consumo adequado de água recomenda-se a quantidade de 35 ml para cada quilo de peso. Apesar dessa recomendação, é importante lembrar que cada pessoa apresenta uma necessidade diferente de hidratação, que pode ser maior, por exemplo, pelo seu nível de atividade física.

Leve sempre com você uma garrafinha de água. Tome o líquido de forma fracionada durante o dia todo. Lembre-se dos benefícios que ela pode dar a curto prazo e a longo prazo. No trabalho, no carro, na rua ou praticando exercício físico, não importa o momento, esteja diariamente hidratado para uma melhor qualidade de vida.