Bebê de 8 meses morre após parada cardíaca em unidade de saúde de Campo Grande
Causa da morte ainda é investigada; criança tinha histórico de cardiopatia
Um fato trágico marcou a manhã desta quinta-feira (29) em Campo Grande. Um bebê de apenas 8 meses sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito em uma unidade de saúde do bairro Nova Lima. As circunstâncias que levaram ao falecimento da criança ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
De acordo com informações do portal Midiamax, a mãe da criança chegou ao Centro de Saúde São Francisco com o bebê já em estado grave. Imediatamente, os profissionais de saúde acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, que realizaram manobras de reanimação, mas, infelizmente, não conseguiram reverter o quadro.
A Polícia Civil foi acionada e a perícia técnica esteve no local para realizar os procedimentos necessários e iniciar a investigação. A causa da parada cardíaca ainda é desconhecida e será apurada por meio de exames complementares.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a criança possuía um histórico de cardiopatia e chegou à unidade de saúde já em óbito. A mãe da criança relatou que amamentou a bebê, a colocou no berço e, após cerca de 40 minutos, percebeu que ela não estava respirando. Desesperada, a mãe levou a criança imediatamente para o atendimento médico.
A morte súbita de um bebê é sempre um acontecimento muito triste e doloroso para a família. A comunidade de Campo Grande se solidariza com a família neste momento de luto e espera que as investigações possam trazer as respostas necessárias para esclarecer o caso.