Bebê de 1 ano e 4 meses morre após ser vítima de abuso sexual
Autópsia confirma a causa da morte e polícia prende suspeitos.
Um caso chocante abalou a cidade de Encarnación, no Paraguai. Um bebê de apenas um ano e quatro meses foi encontrado morto em sua residência no último domingo. A autópsia realizada no corpo da criança confirmou a causa da morte: abuso sexual.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Distrital Coronel Bogado, mas, infelizmente, já chegou sem sinais vitais. Diante da gravidade das lesões, a equipe médica acionou a Polícia Nacional, que iniciou as investigações.
Durante as buscas na residência da família, os policiais encontraram evidências que corroboram o crime, como restos de papel higiênico, lençóis e fraldas com manchas de sangue, além de um preservativo usado.
O promotor Rodolfo Colmán, responsável pelo caso, informou que os órgãos genitais do bebê foram gravemente lesionados. Diante das evidências, os pais da criança, com 22 e 27 anos, e a avó materna, de 50 anos, foram presos.
O Ministério Público do Paraguai deve indiciar os três suspeitos nas próximas horas. A notícia da morte do bebê causou comoção e revolta em todo o país, e a população exige justiça por esse crime bárbaro.