2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Agressor usa enteado como escudo para tentar fugir da prisão

O aconteceu Campo Grande.

13:00 - 01 nov 2023 | Por Douglas Duarte

Um homem usou o próprio enteado como “escudo” enquanto tentava fugir depois de agredir a ex-esposa, no Centro de Campo Grande, na madruga desta quarta-feira (1º). Testemunhas tentaram conter o suspeito a pedradas, mas ele só foi preso após ser alvo de 4 tiros de arma não letal.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o homem invadiu a residência da vítima, na rua Barão do Rio Branco, por volta das 4h. Ele entrou no quarto da mulher depois de pular o portão e arrombar a janela. A vítima foi agredida a socos no rosto, que resultaram em diversas lesões e hematomas.

Em seguida o rapaz pegou o celular da ex, uma faca de cozinha e tentou fugir. Mas enquanto ele ainda estava na varanda da residência, vizinhos e até moradores em situação de rua, começaram a apedrejá-lo e arremessar outros objetos no agressor.

Diante da situação o homem pegou o enteado, de aproximadamente 7 anos de idade, e o colocou na direção dos vizinhos para que eles parassem de atacá-lo.

A PM (Polícia Militar) foi a primeira a chegar no local, mas o suspeito só foi contido após apoio da guarda. Ele foi atingido por um guarda com 4 tiros não letais de espingarda calibre 12, algemado e encaminhado para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Após ser medicado, ele foi encarcerado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde a vítima também prestou depoimento. Conforme a GCM, aparentemente, o homem estava sob efeito de drogas. Após ser contido, por diversas vezes, ele afirmou que iria “arrancar a cabeça” da mulher. “Ela não vai ser mais de ninguém”, teria ameaçado. O agressor foi autuado em flagrante por violência doméstica.

A reportagem não divulgou as identidades dos envolvidos, para preservar a vítima.

Pular para o conteúdo