2
Campo Grande - MS Busca
Trânsito

Agetran possui fabricação própria de placas de trânsito e contribui com a sinalização da Capital

A agência possui um setor exclusivo, dedicado à fabricação de placas de sinalização que atendem toda a cidade.

08:00 - 14 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Agetran

A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) de Campo Grande garante a sinalização eficaz nas ruas da cidade, pois além de ser responsável pelo gerenciamento do tráfego, a Agência produz suas próprias placas de trânsito e reaproveita materiais danificados, colaborando para a manutenção de uma cidade mais segura e sustentável, reduzindo custos.

Localizada na sede da Agência, um setor exclusivo é dedicado à fabricação de placas de sinalização que atendem toda a cidade. A diretora-adjunta da Agetran, Andrea Figueiredo, destacou que os trabalhadores desse setor executam atividades com serigrafia e plotagem, utilizando recursos próprios.

“A Agetran tem um setor próprio de produção de placas, que é uma coisa pequena, mas atendemos a cidade toda. Nós fazemos a maioria das placas de regulamentação, de advertências, placas de orientação. A sinalização que acontece nos bairros somos nós que fazemos. O pessoal produz muito aqui”, disse a diretora.

Além da produção própria, a Agência desempenha um papel fundamental na reposição de materiais danificados em acidentes de trânsito que envolvem danos ao patrimônio público, como batidas em postes de sinalização ou quebras de semáforos.

Conforme a diretora-adjunta, as equipes recolhem os objetos e tentam reutilizar todo o material que é possível,  com reformas, cortes e transformação das peças. Dessa forma a “reciclagem” proporciona economia, sustentabilidade e maior utilização de objetos.

Com a produção própria de placas e o comprometimento em manter a sinalização em perfeitas condições, a Agetran demonstra o empenho em garantir a segurança e a organização do trânsito na Capital, contribuindo também para boas práticas administrativas.

Web Stories