2
Campo Grande - MS Busca
Assembleia Legislativa

Agenda: Solenidade, audiência, reunião da CCJR e sessões são destaques na ALEMS

A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

17:30 - 23 fev 2024 | Por Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

Na próxima semana, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), estão previstas diversas atividades parlamentares. Serão sessões plenárias, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sessão solene em homenagem à Sukyo Mahikari e a audiência pública “Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização”.

Quarta-feira 

A quarta-feira (28) inicia com a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB). 

A noite, no Plenário Júlio Maia, acontece a sessão solene em alusão ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari, instituído por meio da Lei 4.535/2014. O evento é uma proposição do deputado estadual Junior Mochi (MDB), e começa a partir das 19h30. A Sukyo Mahikari é uma organização religiosa que se baseia no respeito a princípios universais, buscando a purificação espiritual, por meio da harmonia com a natureza e o próximo, e atitudes que possibilitem a aproximação com Deus.

Quinta-feira 

Na quinta-feira (29), a partir das 14h, o Plenário Júlio Maia sedia a audiência pública “Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização”. O debate é uma proposição do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD). O objetivo é elencar soluções para o lugar que já foi essencial para o esporte e cultura de Mato Grosso do Sul, e está fechado para reforma e adequação há três anos.

Sessões

As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. É durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.  

Agenda

A agenda oficial do Poder Legislativo pode ser alterada para acréscimo ou retirada de eventos. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. Acesse a programação diretamente por este link.  A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

Fique por dentro

Acompanhe o trabalho parlamentar pelas mídias sociais oficiais no FacebookInstagramTwitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também a TV Assembleia MS nos canais 7.2, sinal aberto da TV ALEMS, e no canal 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS

Pular para o conteúdo