2
Campo Grande - MS Busca
Regulação

Agems renova importante convênio da área de resíduos sólidos com a prefeitura de Nova Alvorada do Sul

Essa parceria é fundamental para assegurar que a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sejam conduzidos de maneira eficiente e respeitosa ao meio ambiente.

09:15 - 05 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: AGEMS

A Agems – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul renovou o convênio de cooperação, na área de resíduos sólidos urbanos com a prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Essa renovação marca mais um passo firme na busca pela gestão responsável dos resíduos do município, refletindo o comprometimento em proteger o meio ambiente e promover práticas ecologicamente corretas.

O convênio com a Agems abrange a regulação e fiscalização do serviço de manejo de resíduos sólidos urbanos no município. Essa parceria é fundamental para assegurar que a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sejam conduzidos de maneira eficiente e respeitosa ao meio ambiente. Além disso, promove a transparência e a qualidade na prestação dos serviços, beneficiando diretamente a comunidade.

A Diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto, destacou a importância da parceria que agora foi renovada: “A prefeitura de Nova Alvorada do Sul demonstra como uma gestão pública pode abraçar a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Estamos comprometidos em continuar trabalhando juntos para garantir que as práticas sustentáveis na gestão de resíduos sólidos sejam mantidas e aprimoradas”, destaca.

Nos últimos anos, Nova Alvorada do Sul tem sido palco de transformações positivas, e uma das mais notáveis é a promoção da sustentabilidade e da governança. O município vem se destacando como um exemplo de como é possível promover o desenvolvimento econômico sem comprometer a saúde do planeta e as finanças municipais.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, destacou a importância do convênio para o município. “Essa iniciativa é parte integrante dos esforços da administração municipal para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, afirma.

Ações para o futuro

De acordo com o prefeito, uma das iniciativas que merecem destaque é o programa “Recicla Verdinho”, realizado em parceria com o Sebrae MS. Esse programa permite que os estudantes locais participem ativamente da coleta seletiva e da reciclagem. Os alunos têm a oportunidade de trocar itens que seriam descartados, como garrafas PET, latas de alumínio e outras embalagens recicláveis, por uma moeda social chamada “verdinho”. Com essas moedas, eles podem adquirir hortaliças e frutas provenientes da agricultura familiar, incentivando assim práticas sustentáveis e apoiando os produtores locais.

O compromisso renovado da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul com a gestão adequada de resíduos sólidos e a promoção da educação ambiental demonstra o empenho em garantir um futuro para a comunidade local. Com a parceria contínua da Agems, a cidade segue no caminho certo para alcançar seus objetivos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Web Stories