2
Campo Grande - MS Busca
REGULAÇÃO

Agems lança pesquisa inédita de satisfação dos usuários sobre a prestação dos serviços regulados

A Pesquisa de Satisfação terá diferentes meios de acesso, para permitir a participação de todos os interessados e chegar ao maior número de usuários.

08:31 - 09 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: AGEMS

Como parte dos esforços contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços públicos essenciais prestados à população, a Agência Estadual de Regulação (Agems) inicia uma ampla Pesquisa de Satisfação dos Usuários.

Lançada nesta segunda-feira (7), a pesquisa tem como objetivo central colher as percepções dos usuários, para identificar pontos fortes, áreas de melhoria e oportunidades para aperfeiçoar a prestação desses serviços.

“As pesquisas de satisfação proporcionam uma visão detalhada das necessidades e expectativas dos nossos usuários, além de fortalecer a transparência e a responsabilidade. Criamos um formato muito bem elaborado para saber a opinião do cidadão para que possamos melhorar as nossas entregas. Vamos trabalhar com excelência e precisão dos serviços que já regulamos e daquele que estão por vir”, explica o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

Público alvo

Serão ouvidos usuários do transporte rodoviário intermunicipal e da rodovia concedida MS-306, os clientes de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos das cidades com serviços regulados pela Agência, e clientes de energia elétrica pela Energisa e Elektro e gás canalizado fornecido pela MSGÁS.

De acordo com a assessora de estratégia, planejamento e resultados da autarquia, Hosilene Lubacheski, perguntas cuidadosamente elaboradas exploram diversos aspectos, desde a qualidade do atendimento ao cumprimento das regulamentações, passando pela eficiência dos processos e pela clareza das informações fornecidas.

Divulgação

Diretora de Inovação da Agems, Rejane Monteiro, explica que uma ampla campanha de divulgação será realizada em todos os formatos para alcançar o maior número de pessoas. “Em um mundo em constante transformação, as pesquisas de satisfação representam um canal vital de comunicação entre as agências reguladoras e aqueles que são diretamente impactados pelos serviços regulados. Então é muito importante a participação de todos”, explica Rejane.

Como participar

A Pesquisa de Satisfação terá diferentes meios de acesso, para permitir a participação de todos os interessados e chegar ao maior número de usuários.

Online

Os formulários estão disponíveis do site da Agems, no endereço https://www.agems.ms.gov.br/pesquisa-de-satisfacao/. Basta clicar no ícone da pesquisa que deseja responder.

QR Code na fatura

Para os serviços que têm emissão de fatura, como o de água e esgoto e de gás, esse é mais um meio de responder à Pesquisa. Um QR Code vai direcionar o usuário direto ao formulário digital.

Usuários da MS-306 também receberão panfleto e cartazes informativos com o QR Code ao passar pelas praças de pedágio e bases do Serviço de Atendimento ao Usuário da Way 306

Presencial

A Agems ainda vai chegar aos usuários por meio de questionamento presencial.

Dentro dos ônibus, passageiros serão abordados nas viagens e poderão responder sobre a satisfação ou insatisfação com diferentes aspectos do serviço.

Também vai ter pesquisa presencial feita por técnicos do saneamento, durante visitas de fiscalização nos municípios.

Web Stories