2
Campo Grande - MS Busca
Polícia

Açougue é fechado por vender alimentos impróprios para consumo

O proprietário foi surpreendido produzindo linguiça artesanal e fracionando alimentos sem autorização

10:26 - 26 out 2023 | Por Assessoria

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), lacrou um açougue de um mercado na Cidade de Corumbá-MS, nesta quinta-feira, 26/10. No local, o proprietário foi surpreendido produzindo linguiça artesanal e fracionando alimentos sem autorização do Serviço Municipal de Inspeção (SIM) e sem o alvará da vigilância sanitária.

A ação encontrou muitos alimentos deteriorados, embalados sem: etiquetas, data de validade e outras informações obrigatórias. No local os policiais e fiscais apreenderam alimentos vencidos há mais de um ano, observaram vazamentos e infiltrações no ambiente onde os alimentos eram produzidos.

Na operação foram apreendidos 275 kg de alimentos impróprios para consumo e 300 ovos sem origem. O proprietário de 49 anos foi encaminhado para Primeira Delegacia de Corumbá e deverá responder por vender alimentos impróprios para consumo e por produção clandestina de embutidos.