2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Política

Acompanhada de Tereza Cristina, prefeita Adriane Lopes (PP) participa de reuniões e destaca avanços nas sete regiões

Adriane destacou a retomada de obras que estavam paradas há mais de dez anos e das conquistas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura

01 set 2024 às 08h30 | Douglas Duarte

Créditos: Divulgação

A candidata à prefeita pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP) participou neste sábado (31) de reuniões em diversas regiões da Capital para falar sobre o trabalho da gestão nos dois últimos anos. Ela fez uma retrospectiva dos investimentos e avanços de sua gestão, que estão transformando Campo Grande. As reuniões foram acompanhadas pela senadora Tereza Cristina (PP).

Adriane destacou a retomada de obras que estavam paradas há mais de dez anos e das conquistas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, fruto da parceria com a senadora, que já designou, em dois anos, mais de R$ 30 milhões em emendas para o desenvolvimento da Capital.

Entre as obras realizadas, ela citou o recapeamento de vias importantes e que receberam asfalto novo, como as avenidas Duque de Caxias, Wilson Paes de Barros e Ernesto Geisel, por exemplo, que há 40 anos não recebia serviços estruturantes. Durante os dois anos de sua gestão, 150 quilômetros de asfalto e drenagem foram entregues nas sete regiões de Campo Grande.

Na Educação, a prefeita Adriane Lopes destacou a construção das mais de 160 salas de aula e o Programa Juntos pela Escola, que está revitalizando e levando melhorias estruturais de forma simultânea para as 205 escolas da Rede Municipal, beneficiando mais de 100 mil alunos, além da abertura de mais de 6 mil vagas para a Educação Infantil e a entrega da EMEI do Jardim Inápolis.

“Vamos por um ponto final nas obras paradas. É assim que nós fazemos gestão, com responsabilidade, compromisso, não é prometendo. Eu provei que é possível fazer, mesmo herdando a prefeitura com problemas financeiros, eu mostrei como se faz gestão. Em um curto espaço de tempo eu coloquei a casa em ordem e vou continuar fazendo porque tenho do meu lado uma mulher guerreira, que ama Campo Grande como eu e abraçou o nosso projeto”, disse a prefeita, ressaltando o apoio da senadora Tereza Cristina, que ajudou no destravamento de obras importantes em Brasília.

Prefeita Adriane Lopes reuniu apoiadores e destacou avanços da gestão.

Em reunião na região do Imbirussu, a prefeita falou sobre os projetos de drenagem, pavimentação e mobilidade que estão em curso em diversos bairros da região. As obras já estão impactando na qualidade de vida dos moradores e facilitando o acesso a outras regiões. Entre as melhorias estão o recapeamento da Avenida Duque de Caxias e a pavimentação de 7,33 km de sete vias, incluindo a Avenida Wilson Paes de Barros, que já está concluída, interligando o Santa Emilia, São Conrado, União, Serradinho, Nova Campo Grande, Popular e o Polo Empresarial.

Ainda no Imbirussu, a prefeita Adriane Lopes ressaltou os avanços na Saúde e pontuou obras emblemáticas que já se tornaram referência na Capital, como a inauguração do PAI (Pronto Atendimento Infantil) que funciona no Centro Regional de Saúde, localizado no Bairro Tiradentes, na Região Urbana do Bandeira. O projeto tem sido destaque por disponibilizar uma equipe de pediatras 24 horas.

“As mães me pediram e eu atendi. Estamos revolucionando a Saúde e vamos fazer ainda mais com a entrega do Hospital Municipal. A cidade tem problema sim, mas eu conto com o apoio de uma equipe qualificada que me ajuda a buscar soluções para antigos problemas. Estou propondo um novo caminho para a cidade, um caminho de soluções, enfatizou a prefeita.

Ciente dos reflexos positivos dos investimentos realizados nos últimos dois anos, a prefeita Adriane Lopes comemorou os dados recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelou que de abril de 2022 a julho de 2024, Campo Grande gerou mais de 20 mil novos empregos com carteira assinada (CLT). Com isso, a Capital foi responsável por 82,62% das contratações de todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Os avanços notáveis no desenvolvimento econômico de Campo Grande foram destacados pela senadora Tereza Cristina. “Tudo isso é consequência do trabalho da Adriane. Quando realizamos uma gestão eficiente, os reflexos são percebidos em todas as áreas e naturalmente as pessoas querem investir aqui. E a Adriane vem fazendo a diferença, com persistência e com vontade de mudar, ela está transformando a cidade, e para que Campo Grande continue sendo conduzida para um futuro próspero, é fundamental o apoio da comunidade, da população porque uma gestão é construída com união”, pontuou a senadora, que também elogiou a evolução da prefeita como gestora.

“Adriane é uma executiva de mão cheia, ela está resolvendo problemas da nossa Capital que há muitos anos estavam aí parados. É por isso que nós temos que ajudar a Adriane a chegar lá para mais quatro anos e vocês não duvidem do que ela vai fazer pela nossa cidade. Eu estou aqui para oferecer minha ajuda integralmente, porque eu sou de Campo Grande, nasci aqui e eu amo essa terra”, ressaltou Tereza Cristina.

Já na região Anhanduizinho, a prefeita focou no trabalho desenvolvido na Assistência Social e pontuou a ampliação de vagas nas unidades de acolhimento, a construção da Vila dos Idosos, que será entregue até o final do ano e os investimentos na infraestrutura dos Centros de Convivência do Idoso. A prefeita Adriane também reforçou o projeto de construir uma unidade de Pronto Atendimento com serviços e especialidades direcionadas aos idosos, seguindo o modelo do Pronto Atendimento Infantil.

Também na área da Cultura, a prefeita falou sobre a importância de valorizar as tradições e história da Capital, por isso revelou o projeto, que já está tramitando na Câmara Municipal, de implantar uma avenida gastronômica oriental na Vila Carvalho, tradicional bairro de famílias japonesas.

Outros projetos para o setor também incluem a inauguração da Casa da Cultura, no próximo mês e a reabertura da Morada dos Baís. O fechamento da Rua 14 de Julho para o lazer e intervenções culturais nos finais de semana já é uma realidade e está contribuindo com o reavivamento do Centro da cidade.

“Nós queremos resgatar a história da cidade, porque sem história, sem passado, não tem futuro. Nós queremos contar para os nossos filhos que essa cidade é uma cidade pujante de gente que ama, que trabalha, que luta e quer ajudar a construir uma Capital de oportunidades e de um futuro próspero para as novas gerações”, afirmou a prefeita.