2
Campo Grande - MS Busca
Política

Absolvição de Delcídio volta ser destaque na imprensa nacional

A lembrança do caso veio à tona por meio da jornalista Madeleine Lacsko, do Portal O Antagonista em análise ao caso.

17:15 - 18 abr 2024 | Por Douglas Duarte

Créditos: Redes Sociais

O ex-senador Delcídio do Amaral voltou a ser pauta na imprensa nacional nesta última semana, após a votação realizada na Câmara dos Deputados, definir a manutenção da prisão do Deputado Domingos Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

A lembrança do caso veio à tona por meio da jornalista Madeleine Lacsko, do Portal O Antagonista em análise ao caso.

No prelúdio de sua análise sobre o comportamento dos membros da Câmara Federal, Madeleine fez uma comparação pertinente, lembrando que muitos dos parlamentares que agora defendem a liberação de Brazão foram contrários ao relaxamento da prisão do então senador Delcídio do Amaral.

No seu podcast, a renomada jornalista destacou a postura dúbia dos parlamentares, que agora adotam uma abordagem mais moderada e favorável ao pedido de liberdade de seu colega de casa.

Madeleine ressaltou a contradição de parlamentares que defendem que este não seria um caso passível de prisão, mesmo diante das evidências apresentadas pela investigação da Polícia Federal.

Chamou a atenção da jornalista o fato dos mesmos parlamentares que hoje clamam pela soltura de Brazão não se manifestaram da mesma forma quando o ex-senador Delcídio do Amaral enfrentou acusações.

No entanto, Madeleine enfatizou o desfecho do caso Delcídio, que, após ter seu mandato cassado, foi inocentado em todas as instâncias, inclusive com o próprio Ministério Público desistindo da ação ao também entender que o ex-senador é inocente.

Créditos: Folha MS

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram