2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Militar Ambiental prende quatro pescadores por pesca predatória em Rio Brilhante

Mais de 56 kg de pescado foram apreendidos, além de redes e outros equipamentos ilegais

31 out 2024 às 10h00 | Danielle Duarte

Na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados realizou uma operação de combate à pesca predatória na região da foz do Rio Vacarias, em Rio Brilhante. A ação, que teve início às 2h da madrugada e se estendeu por 13 horas, resultou na prisão de quatro pescadores e na apreensão de mais de 56 kg de pescado.

Durante o patrulhamento terrestre, os policiais ambientais avistaram uma embarcação atracada na margem do rio. Ao abordar os ocupantes, encontraram uma quantidade significativa de pescado, incluindo 24 exemplares de Curimba, um Barbado e um Pacu. Além do pescado, os agentes apreenderam uma rede de pesca, equipamento proibido para pesca em rios do Mato Grosso do Sul.

Diante da quantidade de pescado capturado e do uso de petrechos ilegais, os quatro pescadores foram presos em flagrante por pesca predatória. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com o barco de alumínio, um motor de popa e a rede de pesca apreendidos.

O pescado apreendido será doado para instituições sem fins lucrativos. Cada um dos infratores foi autuado em R$ 1.692,50, totalizando um montante considerável em multas.

A operação da PMA demonstra a importância da fiscalização e do combate à pesca predatória para a preservação dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio ecológico dos rios. A ação integrada de inteligência e monitoramento da PMA foi fundamental para o sucesso da operação e para a prisão dos infratores.