Idosa morre após acidente em Sonora: quebra-molas causa grave lesão
Vítima de 68 anos bateu a cabeça no teto do carro e não resistiu às complicações
Uma idosa de 68 anos, natural de Várzea Grande (MT), não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido no dia 11 de outubro, em Sonora. A vítima estava em um veículo com o marido quando o carro passou por um quebra-molas, fazendo com que ela batesse a cabeça violentamente no teto.
Após o acidente, a idosa foi socorrida e levada para um hospital em Sonora. Devido à gravidade do caso, com uma vértebra fraturada, ela foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada por 12 dias.
Inicialmente, a vítima apresentava um traumatismo craniano leve, mas seu quadro clínico se agravou com o passar dos dias. A idosa desenvolveu um choque séptico e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na tarde de terça-feira (29), seu estado de saúde se deteriorou ainda mais, com o surgimento de uma hemorragia que levou à morte encefálica.
O caso serve como alerta para os perigos de acidentes de trânsito, mesmo em situações que parecem corriqueiras como passar por um quebra-molas. A importância de utilizar equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, também se torna evidente nesse tipo de ocorrência.
As autoridades competentes devem investigar as causas do acidente e avaliar as condições da via onde o ocorrido aconteceu.