2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Militar apreende mais de 5 kg de skunk em ônibus e prende traficante em Campo Grande

Operação Protetor flagra transporte de droga em viagem de Corumbá para a Capital

09 out 2024 às 17h00 | Danielle Duarte

Um traficante de 21 anos foi preso em flagrante na terça-feira (8) com mais de cinco quilos de skunk, conhecido como ‘supermaconha’, durante a Operação Protetor, deflagrada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande. A droga estava sendo transportada em um ônibus de viagem com destino à Capital, após sair de Corumbá.

A prisão ocorreu durante uma abordagem a um ônibus na Avenida Duque de Caxias, quando um cão farejador indicou uma mala suspeita. Dentro da bagagem, os policiais encontraram 5,286 quilos de skunk. O responsável pela droga confessou ter sido contratado para levar o entorpecente até São Paulo em troca de R$ 4 mil.

O traficante, que já possui passagens pela polícia por roubo quando era menor de idade e é usuário de drogas há anos, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Em audiência de custódia, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida decretou a prisão preventiva do acusado pelo crime de tráfico de drogas.

A Operação Protetor tem como objetivo coibir crimes transfronteiriços e fiscalizar veículos oriundos da região de Corumbá. A apreensão da grande quantidade de skunk demonstra a importância dessas ações para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.