2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Polícia Nacional prende um dos acusados da chacina em Cerro Corá

Raúl Arriola Rodríguez foi localizado após meses de investigação em uma pedreira

23 ago 2024 às 14h00 | Danielle Duarte

Agentes do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional e do Ministério Público prenderam Raúl Arriola Rodríguez, de 28 anos, um dos acusados da chacina ocorrida em uma fazenda em Cerro Corá, no Departamento de Amambay, no dia 11 de janeiro. Seis pessoas perderam a vida no ataque: Carlos César Armoa Espínola, Fredy Gabriel Torres Pablino, Alejandro Cabañas Lezcano, César Javier Fleitas Valiente (indígena), Reinaldo Franco Sánchez e Javier Pavón González.

A prisão de Raúl Arriola Rodríguez foi realizada na última quinta-feira (22) em uma pedreira localizada no bairro Itapopó, a aproximadamente 25 quilômetros da fazenda Ideal, alvo do ataque.

De acordo com o promotor Celso René Morales, responsável pela operação, a captura do acusado foi possível após meses de intenso trabalho investigativo. Através da análise de dados de celulares apreendidos com outros envolvidos na chacina, os agentes conseguiram localizar o paradeiro de Raúl Arriola Rodríguez.

A prisão do suspeito representa um avanço significativo nas investigações sobre esse caso que chocou a região. As autoridades continuam trabalhando para localizar e prender os demais envolvidos no crime.