2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Defensor Público é Vítima de Roubo em Campo Grande: Suspeito é Preso com Arma e Munições

Policiais Militares capturam autor de assalto a residência de defensor público e apreendem arma de fogo e munições.

24 jul 2024 às 16h00 | Danielle Duarte

Na noite da última terça-feira (23), equipes da Polícia Militar prenderam Tiago da Silva Paim, acusado de invadir a casa de um defensor público e roubar joias e dinheiro. A prisão ocorreu por volta das 18h30, no bairro Pioneiros em Campo Grande, após uma abordagem policial em decorrência de direção imprudente e em alta velocidade.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram cinco munições de calibre .9mm no bolso da calça de Tiago, que confessou a posse de uma arma de fogo. Ele então indicou aos policiais a localização da pistola, carregadores e munições em sua residência, escondidos embaixo do encosto do sofá.

Tiago revelou ter comprado a arma por R$ 10 mil. Segundo investigações, ele já havia sido acusado de diversos roubos e furtos em Aquidauana e Anastácio em 2017, inclusive na casa de um defensor público, de onde levou joias, notebook e televisão. Na ocasião, Tiago agia em conjunto com seu pai.

O modus operandi da quadrilha, conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPMS), consistia em utilizar uma motocicleta para identificar residências desocupadas, arrombar portas e portões, furtar os bens e transportá-los em um carro dirigido por outro membro da família. Tiago era responsável por arrombar as casas, enquanto seu irmão e pai auxiliavam no transporte e ocultação dos objetos furtados.

A motivação dos crimes seria o uso dos bens roubados para proveito próprio ou venda para traficantes em Campo Grande. Além de Tiago, seu pai e outro comparsa também foram denunciados pelos crimes.

Tiago foi encaminhado para a delegacia e encontra-se à disposição da justiça.