2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem é preso em Corumbá por descumprir medidas protetivas reiteradamente

Acusado ameaçava e agredia a ex-companheira, que solicitou medidas protetivas.

12 jul 2024 às 19h00 | Danielle Duarte

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, prendeu um homem de 38 anos por descumprir medidas protetivas de urgência expedidas em favor da sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos.

Segundo a DAM, a vítima procurou a delegacia no dia 19 de junho deste ano para registrar um boletim de ocorrência por ameaça, injúria e violência psicológica, relatando que o autor a ameaçava de incendiar sua residência. Diante das graves ameaças, a mulher solicitou medidas protetivas para garantir sua segurança.

As medidas protetivas determinavam a proibição de aproximação e contato do agressor com a vítima por qualquer meio, incluindo contato presencial, telefônico ou por redes sociais. No entanto, o autor descumpriu reiteradamente a decisão judicial, colocando em risco a integridade física e psicológica da ex-companheira.

O histórico de violência entre o casal aponta diversos episódios de agressão física e verbal por parte do homem. Mesmo ciente da ordem judicial que o impedia de se aproximar da vítima, ele a perseguia, a ameaçava e a agredia fisicamente, inclusive lançando pedras contra sua casa.

Diante do descumprimento reiterado das medidas protetivas e da gravidade das ameaças, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor. A equipe do Setor de Investigações Gerais da DAM localizou e prendeu o homem, que foi encaminhado para a Unidade Policial para as devidas providências legais.

A Polícia Civil ressalta que o combate à violência contra a mulher é um compromisso constante e que medidas cabíveis serão tomadas para garantir a segurança das vítimas. A corporação também orienta mulheres que estejam em situação de violência a denunciar os crimes através do Disque 180 ou na Delegacia de Polícia mais próxima.