2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem é vítima de extorsão após enviar nudes em aplicativo de rede social

Golpista se passa por menor e irmão da vítima para aplicar golpe.

09 jul 2024 às 18h00 | Danielle Duarte

Um homem de 42 anos foi vítima de extorsão após enviar nudes para uma pessoa que se passava por uma mulher em um aplicativo de rede social. O caso aconteceu em Campo Grande e foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima manteve contato com uma pessoa que se identificava como mulher no aplicativo TikTok. Durante a conversa, a falsa mulher enviou fotos íntimas para a vítima e pediu que ele também enviasse algumas. O homem, acreditando estar falando com uma mulher real, enviou as fotos.

No entanto, logo em seguida, a vítima começou a receber ligações de um número desconhecido. A pessoa que ligava se dizia ser irmão da falsa mulher e afirmava que ela era menor de idade. O golpista ameaçava denunciar a vítima à polícia por pedofilia e extorqui-lo por dinheiro. Para dar veracidade à ameaça, o golpista enviou um vídeo mostrando que estava em uma delegacia com várias armas em cima da mesa.

No dia seguinte, a esposa da vítima recebeu uma mensagem de um número de outro estado exigindo R$ 200 para não divulgar as fotos íntimas do marido nas redes sociais. Desesperada, a esposa da vítima realizou o pagamento.

Após enviar o comprovante de pagamento, a esposa da vítima recebeu as fotos que o marido havia enviado para a falsa mulher. O casal teme que os golpistas continuem exigindo dinheiro e ameaçam colocar fogo na casa deles.

O caso foi registrado como extorsão na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. A polícia investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime.

Aumento de golpes desse tipo

O golpe que envolve o envio de nudes e posterior extorsão tem se tornado cada vez mais comum. Os golpistas se aproveitam da internet para criar perfis falsos e se passar por pessoas reais. Eles convencem as vítimas a enviar fotos íntimas e depois as ameaçam de divulgar as imagens se não receberem dinheiro.

Como se proteger

Para evitar ser vítima desse tipo de golpe, é importante ter cuidado com quem você conversa online. Nunca envie fotos íntimas para pessoas que você não conhece pessoalmente. Se você receber uma mensagem de alguém exigindo dinheiro em troca de não divulgar fotos suas, não ceda à chantagem. Denuncie o caso à polícia.