2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Brasil

Vídeo: Imagens gravadas mostram os últimos momentos de Djidja Cardoso com vida

Djidja Cardoso, empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, foi descoberta sem vida em sua residência, em Manaus

10 jun 2024 às 15h55 | Paulo Santos

Foto: Reprodução

Segunda-feira, dia 27 de maio às 11:40 da noite, as imagens a gravdas pelo celular do ex-namorado de Djidja, mostram os últimos momento de Djidja Cardoso com vida. Na mão direita ela segura uma seringa e na mão esquerda um vidro de cetamina.

“Ta bom já! Olha como você está, olha como você”, diz Bruno Lima, ex-namorado de Djidja. Bruno pede pra Djidja devolver a droga. Às 00:08 do dia 28, Djidja já esta na cama e procura pela tampa da seringa.

Assista o vídeo:

O Caso

Na última terça-feira (28), Djidja Cardoso, empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, foi descoberta sem vida em sua residência, em Manaus. As autoridades suspeitam que ela tenha falecido devido a uma overdose de cetamina, sendo que ela, seu irmão e sua mãe já estavam sob investigação há mais de um mês por suposto envolvimento em um grupo religioso que promovia o uso dessa substância para alcançar uma falsa plenitude espiritual.

Foto: Arquivo Pessoal

Durante as buscas realizadas na casa de Djidja e nos salões de beleza da família, foram encontradas ampolas da droga, resultando na prisão da mãe, do irmão e de outros três funcionários ligados à ex-sinhazinha, todos suspeitos de participação no esquema. Dois dias após a trágica morte, a Polícia Civil do Amazonas iniciou a Operação Mandrágora, culminando na detenção de Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja, além de Verônica Seixas, Claudiele da Silva e Marlisson Vasconcelos, todos funcionários da família.

Segundo as autoridades, o grupo era responsável por fornecer e utilizar de maneira indiscriminada a cetamina em rituais religiosos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência de Djidja, nos salões de beleza administrados pela família e na clínica veterinária onde a droga era obtida, resultando na apreensão de ampolas de cetamina, seringas, agulhas, aparelhos eletrônicos, computadores e documentos.

Após audiência de custódia, o grupo teve a prisão mantida e enfrentará acusações que incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico, colocação em risco da saúde de terceiros, falsificação, corrupção, adulteração de produtos terapêuticos, aborto induzido sem consentimento, estupro de vulnerável, charlatanismo, curandeirismo, sequestro, cárcere privado e constrangimento ilegal.

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Quem era Djidja?

Djidja Cardoso, aos 32 anos, conquistou o coração dos admiradores do Garantido ao interpretar a sinhazinha da fazenda de 2016 a 2020. Essa personagem, filha do dono da fazenda, simboliza a história branca no contexto do auto do boi do Festival Folclórico de Parintins.

Após encerrar sua jornada como sinhazinha, Djidja uniu forças com sua mãe e irmão para gerenciar uma rede de salões de beleza no Amazonas.

Poucos meses antes de seu falecimento, Djidja compartilhou sua batalha contra a depressão. Em seu 32º aniversário, em 3 de fevereiro, ela celebrou a data com amigos e familiares, compartilhando o momento em um vídeo nas redes sociais.